O que falar sem contar muito? O Vilarejo é um livro que tem uma história maior por trás. Segundo o autor, não são histórias dele, que venham de sua imaginação. São histórias que ele encontrou por acaso, num idioma estranho (cimério), para traduzi-los teve que ir atrás de alguém que conhecesse essa suposta língua morta e pudesse o ajudar. Junto ainda vieram ilustrações deveras bizarras que segundo o próprio autor "retratavam episódios de horror e violência extrema".
Os contos são todos sobre um pequeno vilarejo em algum lugar do que poderia ser qualquer lugar da Europa.
São no total 7 Capítulos. Segundo nosso autor, os títulos possuem nomes de demônios católicos responsáveis pelos 7 Pecados Capitais. Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (ira), Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba). Cada capítulo conta um trecho da história de um morador do Vilarejo em algum momento difícil da existência nesse pitoresco local. E sim, cada uma dessas histórias está ligada de alguma forma a um dos pecados.São aquelas coincidências que não nos enganam, mas são deveras interessantes para a composição da obra.
São histórias deveras bizarras e de certa forma desconfortáveis de ler, devo concordar com o autor de que chegam a um ponto de violência que não me recordo de ler em outros títulos. Agora, devo dizer que a curiosidade sobre como cada conto se uniria a outro foi algo que me surpreendeu e me fez não querer parar de ler as pequenas histórias que me eram apresentadas.
Não há nenhuma necessidade de se respeitar a sequencia de leitura que nos é apresentada, apesar do cuidado que nosso curador teve nos garante que sempre que cheguemos num conto novo de alguma forma já estejamos familiarizados com o nossos personagens que serão acompanhados. Sejam eles coadjuvantes ou não.
No final, a leitura é rápida e, contrariando o que disse um pouco antes, agradável. Você fica preso ao que acontece e curioso pelo que pode ter acontecido a cada personagem que é apresentado.
Abraços, e boa leitura.
0 comments:
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.
Para parcerias leia aqui antes.